69% dos consumidores manifestaram a intenção de comemorar o Natal e o Réveillon neste ano
Pesquisa foi feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE) e mostra um crescimento referente a 2018
Uma sondagem, feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), revelou que 69% dos consumidores pernambucanos manifestaram intenção de comemorar o Natal e o Réveillon neste ano. Esse percentual é maior do que no ano passado, quando 65% dos entrevistados planejavam comemorar ambos os eventos.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o economista da Fecomércio-PE, Rafael Ramos, destacou que é perceptível uma disposição maior dos consumidores em relação às compras de final do ano. Ele atribui como justificativa dessa retomada a liberação do FGTS, que contribuiu para que muita gente voltasse a consumir; a liberação das duas parcelas do décimo terceiro; além da criação dos empregos temporários e das negociações das restrições em relação a Serasa e ao SPC. “Essa conjuntura, aliada a um crédito mais abundante, mais barato, vem fazendo com que o consumo possa se recuperar de maneira mais rápida e acabe aquecendo o comércio”, pontua Rafael.
Confira outras informações na entrevista completa com Rafael Ramos, disponível no play acima.