O projeto existe há dois anos e antes da pandemia, realizava aulões presenciais para até 1,2 mil estudantes
Foto: Reprodução/G1
Cerca de 15 mil estudantes em 100 municípios de Pernambuco vêm se beneficiando com o projeto ‘Acelere no Enem’, que oferece aulões virtuais gratuitos para alunos de escolas públicas, com conteúdos de várias disciplinas para auxiliar na preparação para o exame. O projeto existe há dois anos e antes da pandemia, realizava aulões presenciais para até 1,2 mil estudantes.
A professora Fernanda Pessoa, uma das voluntárias do programa, inaugurou a série de 24 aulões on-line. Eles acontecem aos sábados, das 14h às 16h, e seguem até o dia 23 de janeiro de 2021, véspera das provas do Enem.
O Acelere no Enem fez parceria com empresas de internet em 16 cidades de Pernambuco para garantir a conexão de estudantes que não tenham plano de dados e os professores rede privada do estado participam voluntariamente, sem, portanto, receber qualquer valor pelos trabalhos realizados. Eles têm a expectativa de alcançar mais de 70 mil alunos. As inscrições podem ser feitas pelo site http: www.acelerenoenem.com.br.
Confira as informações com a repórter Cynthia Ventura, disponível no play acima.