Agentes de trânsito de Olinda são apedrejados por moradores durante perseguição no Recife
Viatura foi atacada no bairro de Campo Grande após tentativa de abordagem a motorista sem CNH que quase atropelou ciclistas em ciclofaixa
Foto: Reprodução/Google Street View
Três agentes de trânsito de Olinda foram hostilizados e tiveram a viatura apedrejada por moradores do bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, durante uma perseguição a um motorista infrator. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, quando os servidores públicos tentavam interceptar um condutor que quase atropelou dois ciclistas na Avenida Olinda, nas imediações da Ilha do Maruim.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda, o motorista foi abordado nas proximidades do Espaço Ciência, onde revelou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fugiu novamente após ser orientado a sair do veículo. Mesmo fora dos limites de Olinda, os agentes seguiram a perseguição com respaldo no artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro, que permite a continuidade da ação caso a infração tenha ocorrido na cidade de origem.
Durante a fuga, moradores da área hostilizaram os servidores e lançaram pedras contra a viatura. Um dos agentes ficou ferido e precisou realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. A Prefeitura de Olinda informou que foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia do Varadouro, mas a Polícia Civil disse não ter encontrado o caso no sistema até o momento.