Alepe aprova projeto que cria Dia Estadual das Diretas Já
O PL altera o Calendário Oficial do Estado, com isso, é reconhecida assim, a importância histórica do movimento pelo fim da ditadura militar, além de conscientizar a população sobre os valores democráticos
Foto: Reprodução/Alepe
O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta quinta, 23, o Projeto de Lei que cria o Dia Estadual das Diretas Já. A celebração será todo dia 31 de março, data que faz alusão ao ato ocorrido em 1983 na cidade de Abreu e Lima, quando quatro vereadores da cidade promoveram o primeiro ato público pelo restabelecimento das eleições diretas para presidente do Brasil, isto enquanto militares desfilavam pelas ruas da cidade.
O PL altera o Calendário Oficial do Estado, com isso, é reconhecida assim, a importância histórica do movimento pelo fim da ditadura militar, além de conscientizar a população sobre os valores democráticos.
A proposta foi apresentada pelo deputado João Paulo (PT) tendo como coautores os deputados Doriel Barros (PT), Rosa Amorim (PT), Dani Portela (PSOL), Rodrigo Novaes (PSB) e Waldemar Borges (PSB).
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.