Alepe realiza homenagem aos 80 anos de Naná Vasconcelos
O pernambucano foi um dos mais célebres músicos do Brasil, tendo sido eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo.
Foto: Reprodução/ Alepe
A Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), prestou homenagem à vida e obra de Naná Vasconcelos, na primeira sessão solene deste ano. Falecido em 2016, o pernambucano foi um dos mais célebres músicos do Brasil, tendo sido eleito oito vezes, entre 1983 e 1990, o melhor percussionista do mundo pela revista Down Beat, considerada a Bíblia do Jazz.
A solenidade, que contou com a presença de familiares, admiradores e fãs do instrumentista, marcou a passagem dos 80 anos de Naná Vasconcelos, que serão comemorados ao longo de 2024.
A solenidade contou com a exibição de um vídeo com um breve histórico do homenageado e apresentação dos músicos Alexandre Barros e Lasserre, e dos alunos da Escola de Capoeira Mestre Perna Pesada. Marcaram presença no evento o pró-reitor de Extensão, Cultura e Cidadania da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Moises de Melo Santana; e o cantor Ed Carlos.