Alepe repudia ameaça de estupro a deputada Rosa Amorim
Rosa Amorim disse que leu a mensagem na mesma semana em que outras parlamentares receberam emails parecidos
Foto: Divulgação
A Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) repudia a ameaça sofrida pela deputada estadual Rosa Amorim (PT). A parlamentar denunciou a mensagem recebida em seu endereço de e-mail institucional durante a Tribuna da Assembléia.
A mensagem recebida no email continham ameças de estupro corretivo como uma forma de "cura lésbica". O autor do email insinua ainda, que sabe os dados pessoais da deputada como seu endereço, a mensagem, além da ameaça, trazia conteúdo lesbofóbico e trata a homossexualidade como doença a ser curada. A deputada se pronunciou em suas redes sociais sobre o caso.
Segundo a parlamentar, o email foi recebido no dia 15 de agosto, enquanto ela acompanhava em Brasília a "Marcha das Margaridas", manifestação organizada por agricultoras de todo o Brasil. Rosa Amorim disse que leu a mensagem na mesma semana em que outras parlamentares como a deputada estadual de Minas Gerais, Bella Gonçalves (Psol-MG) e a vereadora do Rio de Janeiro Mônica Benício (Psol-RJ), receberam e-mails parecidos. O caso foi protocolado na Delegacia de Crimes Cibernéticos, além de ser relatado à Polícia Civil e a Polícia Legislativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Ouça a matéria da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.