É a primeira vez desde o início das medidas restritivas de combate a Covid-19 que a volta às aulas para o segundo semestre ocorre dentro do calendário considerado tradicional
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Alunos das escolas particulares retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira. É a primeira vez desde o início das medidas restritivas de combate a Covid-19 que a volta às aulas para o segundo semestre ocorre dentro do calendário considerado tradicional, que era adotado antes da pandemia.
O retorno acontece com mais flexibilização para alunos e docentes. O decreto do Governo de Pernambuco em vigor assegura a volta de 100% dos alunos às escolas e o distanciamento entre as mesas poderá ser menor. Antes era de um metro e meio e agora pode ser de um metro, o que aumenta a capacidade de estudantes em sala de aula.
Apesar de boa parte dos estabelecimentos privados de ensino garantirem o respeito a todos os protocolos sanitários, os país é que decidem se o ensino continua remoto ou se será presencial daqui para frente. Nesta manhã, a volta às aulas deixou o trânsito complicado no bairro das Graças, no Recife. O local concentra cinco grandes colégios da capital e por isso a circulação de veículos estava maior do que de costume.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.