Ângelo é jornalista e já escreveu biografia de inúmeras personalidades
Foto: Reprodução/LinkedIn
O jornalista Ângelo Castelo Branco agora ocupa a cadeira de número 15 da Academia Pernambucana de Letras. A posição era antes ocupada pelo médico e escritor Waldenio Porto.
A nomeação foi garantida após ngelo receber 30 votos a favor. Em comunicado, o jornalista agradeceu o título: "Recebo a decisão com um imenso sentimento de responsabilidade. Disposto a colaborar com a centenária Academia Pernambucana de Letras em seus reconhecidos e permanentes propósitos de promover os valores culturais e de incentivar o interesse pelas atividades intelectuais em nosso estado.”
Ângelo Castelo Branco já atuou como jornalista em veículos de comunicação de destaque de Pernambuco, São Paulo e Brasília, cobrindo editorias como educação, política e cultura. Integrou, também, a equipe do Ministério da Educação como assessor, durante a gestão dos ministros Marco Maciel e Jorge Bornhausen.
Na sua carreira como escritor, o pernambucano já produziu biografias de personalidades como Luiz Lacerda, empresário que deu seu nome ao estádio do Central de Caruaru, o Lacerdão.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.