Após recomendação do Ministério da Saúde, Pernambuco ampliará imunização contra gripe para todos acima dos 6 meses de idade
Até a última sexta-feira, 12, foram aplicadas 1.140.135 doses, o que corresponde a apenas 36,16% daqueles que compõem os grupos prioritários
Foto: Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que seguirá a recomendação do Ministério da Saúde e ampliará, a partir desta segunda-feira, 15, a vacinação contra a Influenza para a população não vacinada a partir de 6 meses de idade.
A adoção, segundo a SES-PE, tem o objetivo de “contribuir na redução dos atendimentos ambulatoriais e internações no período do outono e inverno”.
Até a última sexta-feira, 12, foram aplicadas 1.140.135 doses, o que corresponde a apenas 36,16% daqueles que compõem os grupos prioritários.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que “apesar da autorização da vacinação para todas as idades, reitera a importância da vacinação dos grupos de risco, para evitar a Influenza e principalmente seus possíveis agravamentos”.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.