Após ser atingido por incêndio, Lar Paulo de Tarso é reinaugurado
A casa foi ampliada, ganhando primeiro andar.
Foto: Prefeitura do Recife
O Lar Paulo de Tarso, foi reinaugurado na tarde desta-segunda-feira, a organização atua a mais de 30 anos no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. Em abril deste ano, o espaço foi atingido por um incêndio que causou a morte de uma cuidadora e três crianças.
Com apoio da Prefeitura do Recife, com um investimento de R$ 11,6 mil, o Programa Parceria entregou às instituições areia, tijolos, cimentos, arames recozidos, ripas e britas. A obra contou ainda com a mobilização de diversas pessoas e organizações, que reformaram 17 ambientes do Lar Paulo de Tarso. A casa foi ampliada, ganhando primeiro andar. Os três quartos estão, agora, melhor distribuídos, com projeto arquitetônico mais adequado para uma casa de acolhimento infantil. O local conta com jardim, playground, brinquedoteca, sala de estar e TV, refeitório, quartos, sala de estudos, cozinha e lavanderia.
Desde o incêndio, as crianças do lar foram acolhidas em uma casa de acolhimento que ganhou o nome de Margareth da Silva, uma das vítimas da tragédia. No próximo fim de semana, elas irão voltar ao espaço reformado.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte