Bloco do Miolinho Mole: Doutores da Alegria levam frevo, ciranda e manguebeat aos hospitais
Em sua 17ª edição, o Miolinho Mole vive o carnaval do Recife e homenageia a cirandeira Lia de Itamaracá e o movimento manguebeat
Foto: Divulgação/Doutores da Alegria
O Bloco do Miolinho Mole, evento promovido pelos Doutores da Alegria que animam as alas pediátricas de hospitais públicos, começa seus cortejos carnavalescos nesta segunda-feira (5), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos.
Em sua 17ª edição, o Miolinho Mole vive o carnaval do Recife e homenageia a cirandeira Lia de Itamaracá e o movimento manguebeat. Os palhaços vão convidar crianças, seus acompanhantes e profissionais de saúde para dançar. As músicas que embalam o cortejo, canções tradicionais do carnaval pernambucano, versões engraçadas e composições próprias, são tocadas ao vivo pelos próprios palhaços.
Nesta terça-feira (6), é a vez do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e do Procape, em Santo Amaro; já na quarta-feira (7), a folia chega ao Hospital da Restauração (HR), no Derby; e, na quinta-feira (8), ao Barão de Lucena (HBL), na Iputinga. Os cortejos começam às 9h30, exceto no HUOC, onde o bloco começa às 9h.
Os palhaços do Doutores da Alegria são artistas profissionais, com experiência na linguagem da palhaçaria. O Programa de Visitas aos Hospitais acontece o ano inteiro.
Os palhaços atendem cinco hospitais do Recife (Imip, Oswaldo Cruz, Procape, Restauração e Barão de Lucena) o ano inteiro, cada um deles duas vezes por semana, às segundas e quartas, e às terças e quintas.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.