Cidades do Sertão pernambucano registram fortes chuvas nas últimas 24h
A Apac renovou o estado de atenção para o Sertão e Agreste Meridional
Foto: Emerson Rocha/g1 Petrolina
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o estado de atenção para as cidades do Sertão de Pernambuco, do Sertão de São Francisco, e do Agreste Meridional, devido à previsão de continuidade das chuvas com intensidade moderada a forte. Nas últimas 24h, de acordo com o último balanço emitido nesta quarta-feira (15), a cidade de Iguaracy registrou 119,6 mm. Solidão e Ingazeira tiveram, respectivamente, 97,1 e 91,4 mm. Já Tabira chegou a 79,9 mm.
Na Zona da Mata Norte, a cidade de Vicência também registrou altos índices pluviométricos: 95,1 mm, sendo a terceira cidade do estado onde mais choveu. Nesta terça-feira (14), a Apac emitiu um aviso hidrológico para o Rio Siriji, que atingiu a cota de Alerta. O registro deixa em estado de alerta para inundação tanto Vicência quanto Aliança, também na Mata Norte. De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, não houve ocorrências de maior gravidade no último dia.
Região Metropolitana do Recife
Para Região Metropolitana do Recife, a Apac prevê para esta quarta-feira (15) tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite, de intensidade fraca. A Defesa Civil da capital pernambucana não atendeu a ocorrências graves nas últimas 24h.