As construções desrespeitam a lei de uso e ocupação do solo do município e a legislação ambiental, tudo que foi construído será demolido.
Foto: Divulgação/CPRH - Via G1
Fiscais da agência estadual de meio ambiente autuaram seis pessoas durante uma operação que flagrou desmatamento e a construção de 50 casas de veraneio na Zona de Preservação Ecológica do Complexo Industrial e Portuário de Suape, no litoral sul de Pernambuco. O trabalho contou com apoio da Delegacia do Meio Ambiente e Guarda Municipal do município do Cabo de Santo Agostinho. De acordo com a CPRH, a área desmatada é de vegetação nativa de Mata Atlântica, restinga e mangue, e foi ocupada durante o primeiro ano da pandemia, quando as fiscalizações diminuíram.
Ainda segundo o órgão, as construções desrespeitam a lei de uso e ocupação do solo do município e a legislação ambiental. Na esfera administrativa, os seis posseiros foram multados em R $5 mil, cada um. Um inquérito policial também foi aberto para apurar a responsabilidade criminal. A área foi embargada e os materiais de construção apreendidos para evitar novas obras no terreno.Tudo que foi construído será demolido.
Confira as informações com o repórter Samuel Santos, clicando no 'play' acima.