Bolsa de valores está caindo de forma mais extensa que no exterior, descolada dos principais índices acionários no exterior, enquanto o dólar acelera a valorização em relação ao real
Os profissionais do mercado financeiro alertam que a crise econômica, provocada pela pandemia do coronavírus, será ainda mais grave e longa, em relação ao restante do mundo, devido à saída do ministro da Justiça Sérgio Moro. Por isso, a Bolsa está caindo de forma mais intensa que no exterior, descolada dos principais índices acionários no exterior, enquanto o dólar acelera a valorização em relação ao real.
Durante entrevista concedida ao programa CBN Recife, o economista, João Rogério Alves Filho, reafirmou que os impactos econômicos são fortes, citando como exemplo os indicadores da sexta-feira (24), que fez o dólar subir a R$ 5,75, tendo fechado a R$ 5,66, com 2.33% de queda, uma perda acumulada de 41,12% ao ano. “Ao longo deste ano, para dar um paralelo da gravidade de tema, nesta semana perdemos 8%, mesmo com o Banco Central injetando 7 bilhões de dólares no mercado cambial nos últimos três dias, tentando conter essa subida”, afirma o especialista.
Confira outras informações na entrevista completa com João Rogério Alves Filho, disponível no play acima.