Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Desembargador Francisco Bandeira de Mello é eleito presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2026/2028 ocorreu por aclamação

04/11/2025
    Compartilhe:

A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2026/2028 ocorreu por aclamação

Foto: Leandro Lima/Ascom TJPE

O desembargador Francisco Bandeira de Mello foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para o biênio 2026/2028. A partir do ano que vem, ele substituirá o atual presidente Ricardo Paes Barreto, que está no cargo desde 2024. A eleição da nova Mesa Diretora ocorreu nesta segunda-feira (3) e a nova composição foi eleita por aclamação. 

Junto a Francisco Bandeira de Mello estarão os desembargadores Alberto Nogueira Virgínio como 1º vice-presidente, Fausto de Castro Campos para a 2ª Vice-Presidência; e o desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção para o cargo de corregedor-geral da Justiça. O novo presidente, desembargador Francisco Bandeira de Mello, comentou sobre o sentimento de ter sido escolhido para o cargo. Na atual composição da Mesa Diretora, ele ocupa o cargo de corregedor-geral de Justiça. 

“Recebo com emoção essa confiança que vossas excelências depositam em mim para exercer a Presidência do Tribunal de Justiça. Tenho noção da imensa responsabilidade que é representar o Poder Judiciário de Pernambuco. Saibam que não pouparei esforços e farei o melhor possível no sentido de honrar as melhores tradições deste tribunal bicentenário e prosseguir com o trabalho de construção e evolução e avanço que nós, graças a Deus e ao esforço dos desembargadores, juízes e servidores, estamos vivenciando ao longo de um bom tempo”, destacou.

Foto: Leandro Lima/Ascom TJPE

Horas antes da eleição, durante a abertura do Mês Nacional do Júri 2025, o presidente Ricardo Paes Barreto, falou sobre o legado que deixa no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

“O Tribunal está muito unido, isso é muito importante para o Estado de Pernambuco, porque juntamente com o Ministério Público, com as advocacias e as polícias, nós temos conseguido manter Pernambuco como um exemplo em relação à segurança pública em todo o país. Não vemos aqui coisas que temos visto, infelizmente, em diversos estados do nosso país. Mesmo com nossos problemas, porque temos problemas, mas estamos trabalhando firmes para cada vez prestar um serviço melhor à sociedade”, pontuou.