Ação é uma iniciativa da Prefeitura de Ipojuca, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) e a Agência de Proteção Ambiental da Suécia
Ao longo do mês de março, o projeto Lixo Fora D'Água será realizado na cidade de Ipojuca com o objetivo de fornecer um diagnóstico do lixo marinho encontrado nas praias do município. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Ipojuca, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) e apoio da Agência de Proteção Ambiental da Suécia.
O secretário de Meio Ambiente de Ipojuca, Erivelto Lacerda, durante entrevista ao programa CBN Recife, ressaltou que as medidas visam identificar as fontes geradoras de poluição e vazamento de resíduos sólidos para o mar, além de prestar assistência à cidade de Ipojuca para o desenvolvimento de melhores práticas e, dessa forma, prevenir que os resíduos continuem a poluir os mares da localidade. “A gente já está colocando em prática para minimizar os problemas que estamos identificando. A partir daí, tem um diagnóstico real por ele, para que a gente possa avançar mais forte nesse sentido”, aponta Erivelto.
Confira outras informações na entrevista completa com Erivelto Lacerda, disponível no play acima.