Setor de hipermercados foi um dos responsáveis pelo aumento nas vendas
Foto: Agência Brasil
As vendas no varejo, em Pernambuco, apresentaram aumento de 2,5% neste mês de janeiro, quando comparado ao mês de dezembro do ano passado. Quando comparado a janeiro de 2023, a alta foi de 4,1%, o que configura o oitavo avanço seguido da série.
Em relação ao comércio varejista ampliado, que inclui a venda de veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas apresentou crescimento de 2,4% na série com ajuste sazonal. Já na série que inclui também o atacado especializado em alimentos, bebidas e fumo, o varejo ampliado cresceu 6,8%.
Dentre os grupos pesquisados, os responsáveis por aumentarem a quantidade de vendas estão: Hipermercados e supermercados (10,3%), Eletrodomésticos (9,5%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (9,2%). Outros setores que apresentaram crescimento foram Móveis e eletrodomésticos (4,9%) Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (4,0%), combustíveis e lubrificantes (2,9%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,8%). Já o comércio de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-15,1%) e tecidos, vestuário e calçados (-3,8%) apresentaram quedas no volume de vendas.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.