Estado divulga licitação para requalificação do Cisam; unidade hospitalar terá investimento de R$ 29 milhões
Propostas podem ser enviadas no dia 15 de outubro, a partir das 14h
Foto: Saulo Aleixo/Cisam
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE), da Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), iniciou o processo licitatório para selecionar uma empresa especializada em engenharia, com o objetivo de realizar a requalificação do Centro Integrado Universitário de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM/UPE). A abertura das propostas ocorrerá no dia 15 de outubro, às 14h, de maneira online, nos portais da Cehab (cehab.pe.gov.br) e do Portal de Compras Públicas (portaldecompraspublicas.com.br).
Serão aplicados mais de R$ 29 milhões em obras que contemplam a ampliação de leitos de UTI neonatal, aumento na capacidade das unidades de cuidados intermediários convencionais e canguru, fortalecimento do banco de leite humano, ampliação da assistência farmacêutica e a criação de uma unidade de terapia intensiva materna. Também está prevista a reestruturação do centro cirúrgico, com um acréscimo de 30% na oferta de cirurgias ginecológicas, atendendo a uma demanda reprimida na rede pública de saúde.
Reconhecido por sua excelência em saúde materno-infantil, saúde da mulher, aborto legal e formação acadêmica e científica da UPE, o CISAM passará por melhorias também nas áreas de ensino. Serão implementados um laboratório de simulação realística e um núcleo de saúde digital, o que proporcionará maior qualificação e práticas mais humanizadas.