A expectativa é que nos próximos feriados do ano a ocupação hoteleira no estado fique acima dos 65%.
Foto: Divulgação
O verão é só em dezembro, mas em Pernambuco ele chega mais cedo. O sete de setembro é considerada a abertura da estação do sol no estado e isso aquece principalmente o turismo, que já comemora a chegada dos visitantes.
A secretaria de turismo de Pernambuco está otimista e prevê número animadores nesta temporada. A expectativa é que nos próximos feriados do ano a ocupação hoteleira no estado fique acima dos 65%. A previsão é resultado também do avanço da vacinação. Se a pandemia arrefecer, como é esperado, o setor deve ter um bom verão. O percentual é próximo do período pré pandemia, quando o setor registrava 70% de ocupação.
Em Pernambuco, neste feriadao, a maior média de ocupação está em Fernando de Noronha, com 100% dos hotéis e pousadas ocupados. Na sequência aparece Triunfo, no sertão, e Bonito, no Agreste, com 91% e 87,5%, respectivamente. Ipojuca, que reúne balneários como Porto de galinhas e muro alto, deve ter ocupação de 80%.
Outros destinos que devem ter boa ocupação são Tamandaré, no litoral sul e Igarassu, onde tem a famosa praia da coroa do avião.