FIEPE reforça associativismo e boa relação entre setores e funcionários para uma indústria articulada
A união faz a força e a série 'Caminhos da Indústria' conta essa história
Foto: Reprodução/FIEPE
A união faz a força! Devido a pandemia de covid-19, diversas empresas e instituições se prejudicaram e precisaram se reinventar em cima de diversos fatores. E o aliado principal para essa sobrevivência na crise? A união. O associativismo é isso. É se aliar por um bem comum, e no caso da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, a FIEPE, a sindicalização fortaleceu o laço entre o empregado e o setor.
Falando em setores econômicos, a divisão produtiva do estado é importantíssima. Cerca de 15 mil indústrias, que juntas incrementam o PIB pernambucano, são vitais para o funcionamento desta seção na produção estadual. Mas, essa roda só gira com uma articulação política bem feita, pautando a defesa do setor industrial.
Patindo dessa premissa, diversos projetos tramitam no Congresso Nacional e são eles essenciais para os investimentos e a modernização industrial. Esse tema é uma das resposabilidades que a FIEPE tomou. E, com ela em mãos, o obejtivo é o avanço para um setor fortalecido e abraçado por todos os seus colaboradores.
Para acompanhar um debate com especialistas sobre o asssunto, basta clicar no player acima.
Você pode acompanhar também essa história completa na série "Caminhos da Indústria" do Repórter Samuel Santos, nos links abaixo: