“Foi a maior Marcha de Prefeitos da história”, avalia Márcia Conrado, presidente da Amupe
De acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), este ano, o estado contou com sua maior delegação até agora no encontro: um total de 726 inscritos
Foto: Divulgação
Desta segunda, 27, à quinta-feira, 30, ocorreu a 24ª edição da Marcha dos Prefeitos pelos municípios, em Brasília. O encontro, que durou quatro dias, contou com a presença de prefeitas e prefeitos, secretários municipais, deputados federais e estaduais e, também, vereadores.
De acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), este ano, o estado contou com sua maior delegação até agora no encontro: um total de 726 inscritos. Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada e presidente da associação, avaliou esta como a “maior Marcha de Prefeitos da história”.
Uma das grandes conquistas, segundo ela, foi o adiamento da Lei de Licitações. A legislação já entraria em vigor este ano, mas, ainda de acordo com a prefeita, “um grande número de municípios não estaria adaptado com esse novo formato, o que iria paralisar todas as ações dessas prefeituras. Então houve um adiamento e um decreto permitirá que a lei entre em vigor somente no ano que vem”.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.