Funcionando 24h desde o início de março, Delegacia da Mulher de Olinda recebe a visita de Raquel Lyra
A unidade funciona em regime de plantão 24 horas ao lado de outras cinco distribuídas no Estado
Foto: Janaina Pepeu/ Secom
A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), visitou a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher de Olinda, no bairro de Casa Caiada, e garantiu maiores investimentos nas unidades espalhadas em outros cinco municípios. O serviço de proteção às mulheres pernambucanas que passou a contar com regime de plantão 24 horas em Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Petrolina e Caruaru tem como objetivo reforçar o atendimento às vítimas de violência.
Na ocasião, a gestora estadual reforçou a importância de combater a violência contra as mulheres.
Ao todo, Pernambuco possui 15 delegacias especializadas no atendimento à mulher. No entanto, as unidades do Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Palmares, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Surubim, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Salgueiro não oferecem plantão 24h.
Nos municípios que não dispõem de unidades especializadas, a população pode procurar qualquer outra delegacia de plantão para prestar queixa de crimes contra as mulheres. Para fazer denúncias ou obter informações sobre o serviço de proteção às mulheres, Pernambuco oferece o serviço gratuito de Ouvidoria pelo telefone 0800-281-8187.
Ouça a matéria de Guilherme Camilo sobre o assunto clicando no play acima.