O objetivo da mobilização é sensibilizar o Governo do Estado e seguir com negociações salariais
Foto: g1 PE
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística de Pernambuco irão paralisar as atividades na segunda-feira (14). A categoria de médicos e peritos criminais se reuniram em assembleia para definir uma mobilização, que terá concentração no IML, que fica no Bairro de Santo Amaro, no centro do Recife. A paralisação tem duração de 24h e abrange todo o estado.
O objetivo da mobilização é sensibilizar o Governo do Estado e seguir com negociações salariais. Os médicos e peritos criminais tiveram um reajuste de 16% do salário, valor inferior às outras categorias da Secretaria de Defesa Social, cujos reajustes foram de 20%. Outra questão levantada pela é a exclusividade do trabalho na Polícia Civil.
O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal (SINPOCRIM-PE), doutor Carlos Medeiros, explicou que a categoria não tem condições de cumprir essa exclusividade, visto as circunstâncias salariais e de trabalho atuais. Ele afirmou também que a categoria busca continuar as negociações, de modo a não prejudicar os pernambucanos com a mobilização.
Confira mais informações na reportagem de João Paulo, disponível no play acima.