Gestores de estados do nordeste irão encaminhar proposta de segurança nas instalações de atendimento socioeducativo do Brasil
O documento é orientado com base na primeira reunião regional do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad)
Na próxima sexta-feira (14), os gestores de seis estados do nordeste vão encaminhar para discussão nacional uma proposta sobre segurança nas instalações de atendimento socioeducativo do Brasil. O documento é orientado com base na primeira reunião regional do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad) – nordeste 2020, realizada no Recife.
Atualmente, cada estado do nordeste adota seus próprios parâmetros de segurança socioeducativa. O documento com as sugestões vai ser levado para a reunião nacional sobre o setor, que deve ser realizada no mês de março, no estado de São Paulo.
Confira outras informações na matéria completa de Fernando Alvarenga, disponível no play acima.