A reestruturação do Departamento de Estradas e Rodagens visa promover a reorganização da administração de gestão e pessoal
Foto: Ashlley Melo/SEI - Via G1
O Governo de Pernambuco anunciou neste domingo (15), a reestruturação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para promover a reorganização da administração de gestão e pessoal. Durante o anúncio, a secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista, afirmou que haverá a abertura de licitação para modernização do edifício sede na Avenida Cruz Cabugá, na área central do Recife, além da realização do concurso público para o início de 2022 e do investimento nas estradas que deve chegar em R$ 500 milhões até 2022.
O departamento, que já foi uma referência nacional, atualmente estava entregue às traças, com 811 funcionários, nenhum engenheiro na ativa e mais de 400 servidores esperando a aposentadoria. Por não realizar concursos, depende de consultorias e profissionais da Secretaria de Infraestrutura para escrever os editais das estradas do Estado de Pernambuco.
Confira mais informações na reportagem de Aline Beltrão, clicando no 'play' acima.