Governo de Pernambuco assina contrato para construção de quatro habitacionais
Cerca de 492 famílias de baixa renda serão beneficiadas
Foto: Hesíodo Góes/Secom
O governo de Pernambuco assinou o contrato que dá início à construção de 492 novas habitações populares para famílias de baixa renda. As unidades fazem parte de um conjunto de quatro novos habitacionais, sendo três na cidade do Recife, e um em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.
No total, serão investidos R$ 91,5 milhões do Governo Federal, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, e da gestão estadual, por meio do Programa Morar Bem. O prazo para a conclusão dos quatro habitacionais é de um ano e meio, e a execução estará a cargo da Construtora Viver Bem Empreendimentos VI SPE LTDA.
Segundo o governo de Pernambuco, os quatro novos habitacionais populares serão: Residencial Presente de Deus, em Água Fria, na Zona Norte do Recife, com 62 apartamentos; Habitacional Adelmo Araújo, em Peixinhos, no Recife, com 192 apartamentos; Residencial Onildo Romão, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, com 94 apartamentos; e o Conjunto Habitacional Fábio Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, com 144 apartamentos.
A construção atende à linha de produção habitacional subsidiada da modalidade Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). O financiamento das novas moradias é realizado pela Caixa Econômica Federal, e a Associação de Apoio aos Sem Teto da Região Nordeste (AAST) atua como entidade proponente.