A área será usada para a execução de serviços da Via Metropolitana Norte
Foto: Reprodução/Gabriela Takahashi/Cehab
O Governo de Pernambuco começou a indenizar as famílias atingidas pelo processo de desapropriação para a execução das obras no entorno do Canal do Fragoso, em Olinda. Segundo a Gestão Estadual, são mais de 1.000 imóveis situados numa área de aproximadamente 220 hectares.
No último dia 15 de abril, através de decreto publicado no Diário Oficial de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra declarou de “utilidade pública” a região no entorno do canal.
A área será usada para a execução de serviços da Via Metropolitana Norte, o que, de acordo com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), “possibilitará o destravamento das obras do corredor viário e, consequentemente, a realização de intervenções no canal, conhecido por provocar severos alagamentos nos períodos chuvosos”.
Os 1.080 imóveis já cadastrados para receber as indenizações somam um total de cerca de R$ 38 milhões em ressarcimentos. Ainda de acordo com o Governo de Pernambuco, parte significativa dos moradores, inclusive, não demonstra resistência à negociação.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.