Governo de Pernambuco realiza recadastramento dos professores da rede estadual de ensino
O processo foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (3), e se aplica a todos os profissionais do magistério em atuação na Rede Estadual de Educação
Foto: Reprodução / G1
O Governo de Pernambuco determinou que os professores da rede pública de ensino devem realizar a atualização de seus cadastros profissionais junto à secretaria de Educação e Esportes do Estado. O processo foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (3), e se aplica a todos os profissionais do magistério em atuação na Rede Estadual de Educação ( ativos, efetivos, contratados por tempo determinado ou cedidos, ocupantes do cargo de professor, independente da função atualmente exercida no âmbito)
O recadastramento, segundo a gestão estadual, é necessário diante “do andamento dos concursos públicos voltados ao preenchimento de vagas do grupo ocupacional magistério do quadro permanente de pessoal da SEE/PE.”
A atualização cadastral deve ser efetuada através do formulário eletrônico disponível aqui. Os profissionais têm entre 3 e 16 de maio para realizar o procedimento. Aqueles que não realizarem o recadastramento serão notificados, via e-mail ou telegrama, para que, excepcionalmente, efetivem o cadastro no período de 20 a 26 de maio, em última chamada.
Ainda de acordo com o governo, “na hipótese de impossibilidade de atualização cadastral em virtude de acometimento de doença grave, o profissional ou seu representante legal deverá comprovar a condição através de declaração médica.”
Caso a atualização cadastral não seja feita até a data final prevista pelo governo, os professores terão o salário bloqueado.
Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.