Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou que os casos graves de Covid-19 apresentaram alta de 9% nos últimos 15 dias
Foto: Reprodução/TV Globo
O Governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quinta-feira (17), a suspensão do carnaval de 2021. A decisão foi comunicada entrevista coletiva pelo secretário estadual de Saúde, André Longo. Estão proibidos eventos de qualquer natureza, públicos ou privados, que possam gerar aglomeração. André Longo disse que a medida foi tomada com pesar mas defendeu a necessidade de conter os vetores de contágio do novo coronavirus.
O secretário de saúde de Pernambuco informou que os casos graves de Covid-19 apresentaram alta de 9% nos últimos 15 dias, o que vem acompanhado de um aumento nas solicitações por leitos hospitalares. André Longo negou que o lockdown esteja no radar do governo neste momento, mas nenhuma medida restritiva foi descartada pelo secretário.
Nesta quinta-feira (17), o Governo de Pernambuco publicou decreto que prorroga o estado de calamidade pública até junho de 2021. O executivo estadual sustenta que a inexistência de cronograma de vacinação e a necessidade de manter o enfrentamento à pandemia são os motivos para a manutenção do estado de calamidade. Uma outra decisão anunciada foi a restrição de público nos bares e restaurantes para até 300 pessoas. Nos ambientes menores, segue a regra de 70% da capacidade.
Confira mais informações na reportagem de Vito Araujo, clicando no play acima.