Governo do Estado aprova auxílio-moradia aos moradores de prédios-caixão no Grande Recife
Benefício é direcionado a 1.344 famílias pernambucanas
Foto: via g1
O Governo do Estado sancionou lei que concede benefício especial de auxílio-moradia, em caráter emergencial, para 1.344 famílias que habitam edifícios construídos em alvenaria estrutural, denominados “prédios-caixão”. O objetivo é disponibilizar acesso à moradia segura para moradores dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Camaragibe.
O auxílio-moradia, que tem duração de dois anos, será feito por meio de um pagamento de parcelas mensais no valor de R$ 350,00 para famílias que cumpram os requisitos de elegibilidade ao benefício. O dinheiro deve ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de aluguel de imóvel residencial em Pernambuco.
Para ser elegível ao benefício, a família deve não possuir outro imóvel, ter renda de até dois salários mínimos, além de não estar ocupando, no momento da concessão do auxílio-moradia, e não ocupar, durante o período de vigência do benefício, alguma área de propriedade de terceiros de forma irregular ou clandestina. A lei foi publicada nesta quinta-feira (05) no Diário Oficial do Estado e entra em vigor de forma imediata.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.