As obras, divididas em três etapas, iniciaram em março deste ano e tem previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2023
Foto: Divulgação/DER-PE
O Governo de Pernambuco entregou, na manhã desta sexta-feira (23), a primeira etapa das obras de triplicação da BR-232. Por conta disso, 3km de três pistas da via, num trecho que vai do Jardim Botânico ao viaduto sobre a BR-101, no sentido interior/capital, foram liberados; e, também, mais duas faixas, no mesmo intervalo, mas no sentido Recife/interior.
As obras, divididas em três etapas, iniciaram em março deste ano e a previsão é de que sejam concluídas no primeiro trimestre de 2023.
Segundo a Gestão Estadual, as obras contemplam “serviços de recuperação do pavimento; o alargamento da plataforma; novo sistema de drenagem; instalação das placas de concreto na pista principal e asfalto nas vias marginais; implantação de retornos; realocação e redimensionamento das paradas de ônibus existentes; implantação de ciclovia e calçadas em concreto; e, sinalização viária horizontal e vertical”.
Quando finalizada, a expectativa é de que a entrega beneficie diretamente mais de 4 milhões de pessoas e que dê celeridade ao fluxo estimado de 67 mil veículos que passam diariamente no trecho recuperado da rodovia.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.