Governo estadual cria programa PE Produz Polo de Confecções para fortalecer empresas do Agreste
O Polo será responsável por fornecer os fardamentos e alguns tipos de materiais escolares
Foto: Janaína Pepeu/Secom
O Governo de Pernambuco sancionou a lei para a criação do programa de Desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste, o “PE Produz Polo de Confecções”. A iniciativa prevê a aquisição dos fardamentos e alguns tipos de materiais escolares das empresas da área têxtil da região, como informa a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra:
O programa também prevê que 50% do total dos itens a serem adquiridos sejam, preferencialmente, de microempresas e empresas de pequeno porte.
O objetivo é impulsionar o Polo, que possui mais de 2 mil empresas formalizadas, que produzem cerca de 50 milhões de peças por ano. Os benefícios se estendem também para toda região do entorno, permitindo que a economia circule em todo Estado.
O programa sancionado busca reduzir as desigualdades sociais e regionais, fomentar as atividades desenvolvidas no âmbito dos arranjos produtivos das áreas têxtil e de confecções da região, além de incentivar a formalização e/ou regularização das Microempresas - ME e Empresas de Pequeno Porte - EPP estabelecidas na região – contribuindo para a arrecadação de impostos.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.