Governo inicia requalificação da PE-15
A ordem de serviço assinada pelo governo institui um investimento de cerca de R$ 175 milhões para a obra, que deverá ser concluída em dois anos
Foto: Reprodução/Google Maps
As obras de requalificação da PE-15, rodovia estadual, que liga o município de Olinda ao município de Abreu e Lima, área norte da Região Metropolitana do Recife, foram iniciadas. A ordem de serviço assinada pelo governo institui um investimento de cerca de R$ 175 milhões para a obra, que deverá ser concluída em dois anos.
Segundo a gestão estadual, a requalificação da rodovia favorece “não apenas os veículos de passeio, mas pedestres, ciclistas, transportes coletivos e de carga”, uma vez que, além da repavimentação, a PE-15 sofrerá “intervenções urbano-paisagísticas, como a implantação de ciclovias, passeios públicos e instalação de iluminação em LED”, e, também, a construção de cinco praças e cinco novos equipamentos de lazer e esporte.
A requalificação da PE-15 será dividida em duas etapas: na primeira, as obras contemplam o trecho entre a Estação BRT do Complexo Salgadinho, em Olinda, e o Terminal Integrado Abreu e Lima, em Paulista. Na segunda etapa, será feita a continuação do corredor exclusivo de ônibus que se inicia no TI Abreu e Lima e segue até o TI Igarassu.
Segundo o Governo de Pernambuco, a estimativa é de que cerca 1 milhão de pessoas que vivem nas quatro cidades que a PE-15 atravessa, isto é, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, sejam beneficiadas com as obras de requalificação.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.