Hapvida inaugura hospital de alta complexidade na Ilha do Leite, no Recife
Na nova estrutura, serão atendidos casos de média e alta complexidade
Foto: Divulgação/Assessoria
A Hapvida inaugurou o Hospital Ariano Suassuna na Ilha do Leite, região central do Recife. Na nova estrutura, serão atendidos casos de média e alta complexidade, com foco em ortopedia e Clínica Médica.
Além de carregar o nome de Ariano Suassuna, a unidade de saúde também homenageia o autor ao ser inaugurado no dia em que ele completaria 98 anos. Germana Suassuna, neta de Ariano, esteve presente na ocasião e afirmou que a família Suassuna recebe a homenagem como um presente.
"Ariano, que é universal, atemporal, plural. É escritor, é intelectual, mas Ariano é cuidado, né? E esse hospital vem para mostrar isso. [...] E a gente espera que cada pessoa que adentre nesse local, receba acolhimento, receba cuidado e que tenha o riso de Ariano presente aqui.", comentou.
O vice-presidente de relações institucionais, Gustavo Ribeiro, reiterou que o Ariano Suassuna é o maior hospital da rede Norte/Nordeste. "Esse hospital é hoje o maior hospital do grupo Hapvida, o hospital mais tecnológico. Onde você consegue um atendimento de ponta, de alta complexidade, extremamente humanizado.", declarou.
O hospital iniciará as operações no dia 30 de junho, com 70 leitos de enfermaria e 20 de UTI para adultos. Também estarão disponíveis, nessa fase, quatro salas cirúrgicas e 10 consultórios.

A unidade ainda inclui um centro cirúrgico de ponta, serviços hemodinâmicos, e parque diagnóstico completo; com tomografia, ressonância magnética, Raio-X, mamografia, endoscopia, colonoscopia e análises clínicas.