Homem acusado de arremessar carro contra árvore e matar ex-mulher é condenado
Ele foi considerado culpado por homicídio qualificado
Foto: Divulgação/MPPE
Após cinco dias de julgamento, foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão, Guilherme Santos, o acusado de matar a ex-esposa, a engenheira Patrícia Cristina Araújo dos Santos, em novembro de 2018, no Recife.
O júri popular aceitou a tese de acusação de Guilherme Santos que provocou um acidente de carro acelerando o veículo em que ele e a ex-esposa estavam contra uma árvore, no bairro da Boa Vista, no Recife, porque não aceitava o fim do relacionamento com a engenheira Patrícia. De acordo com a Polícia Civil, foi comprovado durante a perícia que o acusado acelerou o carro e jogou o veículo em direção a uma árvore, sem ter acionado os freios. Patrícia morreu no local.
Ele foi considerado culpado por homicídio qualificado, por motivo fútil, utilizando recursos que impossibilitaram a defesa da ex-esposa e por feminicídio, crime tipificado quando a mulher é morta por uma questão de gênero.
Os jurados se reuniram para decidir sobre o veredicto no final da tarde e a sentença foi lida pela juíza Fernanda Moura de Carvalho no início da noite.Guilherme Santos cumprirá a pena no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ainda cabe recurso da sentença.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima