Homem é preso por estuprar adolescente com deficiência; crime foi testemunhado pelo irmão de 6 anos
O crime aconteceu na residência da família, no bairro de Jaguaribe em Itamaracá, no Grande Recife
Foto: g1
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante após estuprar o enteado de 13 anos que possui necessidades especiais. O crime aconteceu na residência da família, no bairro de Jaguaribe em Itamaracá, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a tia e curadora do adolescente buscou o Conselho Tutelar e a delegacia do município para denunciar o delito. O adolescente relatou o abuso, que também foi presenciado pelo irmão, de 6 anos, como detalha o delegado Guilherme Kerth.
O crime ocorreu na noite da segunda-feira (13), no entanto, a denúncia só foi feita no dia seguinte. Na noite do crime, o homem que não teve o nome divulgado, levou o adolescente para um quatro da casa e cometeu o estupro. Segundo o delegado Guilherme Kerth, a vítima sofria os abusos de forma recorrente.
Após a confirmação, foram realizadas buscas pelo padrasto do menino, que acabou sendo encontrado na noite da terça-feira, em uma residência no mesmo município. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, por se tratar de um menor de idade e pessoa com deficiência e encaminhado para 30ª Delegacia de Itamaracá para a tomada das medidas legais. As penas podem variar de 8 a 15 anos de reclusão.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.