IMIP recebe doação de itens apreendidos pela Receita Federal para pacientes internados
Os itens, que haviam sido apreendidos pela Receita Federal, foram descaracterizados por internos do sistema prisional do estado
Foto: Divulgação/Seap
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização realizou a entrega de 1.650 itens como bolsas, tênis, cuecas e roupas infantis para pacientes do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). No total, cerca de 1.300 pacientes, entre crianças e adultos, serão beneficiados.
Os itens, que haviam sido apreendidos pela Receita Federal, foram descaracterizados por internos do sistema prisional do estado. Segundo o Secretário da Seap, Paulo Paes, o projeto deve se estender a outras instituições e a outras regiões de Pernambuco.
"E a principal mensagem que a gente deixa aqui é a inclusão. Fazer com que aquelas pessoas que estão atrás das grades, atrás dos muros, se sintam valorizados através desse projeto", contou o secretário.
A Diretora de Multiprofissional do Imip, Larissa Viana, abordou a importância da ação para a instituição. "Através da doação de roupinhas de bebê, de calçados e de mochilas, a gente está trazendo um pouco de humanidade para esse paciente que muitas vezes vem sem uma roupa para vestir, em condição de extrema vulnerabilidade social. A gente quer muito que esse projeto se transforme em um programa a longo prazo para que a gente consiga beneficiar cada vez mais pessoas", explicou a diretora.
As doações foram entregues em kits para os pacientes na manhã desta terça-feira (4). Na ocasião, estiveram presentes representantes do Imip, da Seap e da Receita Federal.