Pela proposta, o exame pericial ocorrerá online, totalmente a distância, e vale apenas para a concessão do auxílio por incapacidade temporária voltado para o trabalho, novo nome do auxílio-doença
Foto: Reprodução/Internet
O início do projeto-piloto para realização de perícias médicas online do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) iniciam em três de novembro, de acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.
As pessoas seguradas que necessitam de auxílio-doença não precisarão ir a uma agência previdenciária para fazer exame médico e garantir o benefício.
A nota do órgão explica que "a Subsecretaria da Perícia Médica Federal e o INSS desenvolvem processos necessários à implantação do Protocolo da Experiência Piloto de Realização de Perícias Médicas com Uso da Telemedicina"
Pela proposta, o exame pericial ocorrerá online, totalmente a distância, e vale apenas para a concessão do auxílio por incapacidade temporária voltado para o trabalho, novo nome do auxílio-doença. Na perícia, devem estar presentes, além do segurado, o perito médico da Previdência e o médico do trabalho contratado pela empresa que participará do projeto-piloto.
Confira outras inforamções na matéria completa do repórter Fernando Alvarenga, disponível no play acima.