Ipojuca assina Termo de Adesão ao Projeto Orla
O município era o único de Pernambuco que ainda não havia assinado
Foto: Divulgação/Empetur
O município de Ipojuca assinou o Termo de Adesão ao Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla) numa audiência ministerial promovida pelo Grupo de Atuação Conjunta Especializada das Praias (GACE Praias).
De acordo com a Promotora de Justiça Rejane Strieder Centelhas, Ipojuca era a única cidade pernambucana que ainda não havia assinado o Termo de Adesão ao Projeto Orla. Agora, o documento deverá ser enviado para a Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU), que é o órgão que representa a União no Projeto e acompanha o seu andamento junto ao comitê gestor.
Ainda será necessário uma reunião entre a SPU/PE, a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco e representantes do município, para a formação do comitê gestor que deverá contar com a participação da sociedade civil e representantes dos três entes federativos.
O comitê deverá se reunir periodicamente para realizar o planejamento das ações a serem executadas dentro do projeto, como por exemplo, garantir a acessibilidade das praias, a fiscalização do comércio ambulante, entre outros.