A baixa intenção vem sendo puxada pelo retorno das medidas de restrições e a desaceleração do setor de comércio e serviços no primeiro trimestre deste ano
Foto: Carlos Alberto Jr/G1
Mais de 53% dos pernambucanos não pretendem comemorar a Páscoa em 2021. A baixa intenção vem sendo puxada pelo retorno das medidas de restrições e a desaceleração do setor de comércio e serviços no primeiro trimestre deste ano. Esse reflexo do comportamento de consumo está retratado numa pesquisa inédita realizada pelo Instituto Fecomércio-PE, em parceria do Sebrae-PE. No levantamento, foram realizadas 1.132 entrevistas com consumidores através de questionário, enviados por canais digitais. No recorte por sexo, as mulheres apresentam intenção de comemoração superior aos homens, alcançando 49% ante 45% do público masculino.
O fim do auxílio emergencial, que injetou mais de R$ 16 bilhões de reais na economia pernambucana no ano passado, juntamente com a piora no desemprego, a escalada inflacionária, a lentidão do retorno do projeto de proteção de emprego e renda e com o retorno das restrições mais duras para a contenção do número de infecção da atual pandemia, puxaram essa baixa intenção.
Confira mais informações na reportagem de Anderson souza, clicando no play acima