Memorial da Democracia Fernando de Vasconcellos Coelho será inaugurado nesta quinta, no Sítio da Trindade
O objetivo é que o espaço venha a contribuir para “o exercício da cidadania, a valorização dos direitos humanos e para o aprofundamento da democracia”
Foto: Divulgação/PCR/Sol Pulquério
Nesta quinta-feira (29), às 17h, é inaugurado, no antigo casarão do Sítio da Trindade, localizado na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, o Memorial da Democracia de Pernambuco Fernando de Vasconcellos Coelho.
O espaço abrigará, de acordo com a organização política Coalizão Brasil por Memória Verdade Justiça, “todo acervo reunido pela Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Camara, além de informações sobre as lutas libertárias ocorridas no Estado. Documentos, fotos e vídeos, para resgatar dos porões da história que não foi contada os registros do período da ditadura e da luta por liberdade e democracia em Pernambuco”.
Segundo a Coalizão Brasil, o objetivo é transformar o espaço num local para além da visitação, mas que abarque, de igual modo, pesquisa e reflexão, numa forma de promover e contribuir para “o exercício da cidadania, a valorização dos direitos humanos e para o aprofundamento da democracia”.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.