Menina morre após cair em piscina durante confraternização escolar no Sertão
A vítima era aluna do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Argemiro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma menina de 10 anos, identificada como Emilly Gabryelle Amaral da Silva morreu após cair em uma piscina durante uma confraternização escolar realizada em uma chácara na zona rural de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, que registrou o caso como 'morte a esclarecer sem indício de crime', a criança chegou a dar entrada em um hospital local, mas não resistiu.
A vítima era aluna do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Argemiro. Em nota, a prefeitura do município disse que a confraternização foi promovida pela professora da turma, com conhecimento e autorização dos pais dos alunos, e não organizada pela gestão municipal. Ainda segundo o comunicado, Emilly estava sentada na borda da piscina quando teve uma crise convulsiva e caiu na água.
Não foi confirmado, até o momento, se a morte ocorreu em decorrência da crise convulsiva ou por afogamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), e a causa do óbito será definida após o laudo pericial.
A prefeitura também informou que Emilly já realizava acompanhamento neurológico com neuropediatra no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife, e tinha histórico de crises convulsivas. Após este primeiro momento de acolhimento, será instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos.