Menino de 11 anos ameaça colega com vídeo de arma em escola estadual no Arruda
A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou uma Verificação Preliminar de Investigação para apurar o caso
Foto: Reprodução/Google Street View
Um menino de 11 anos foi levado ao Conselho Tutelar por ameaçar uma colega de classe com um vídeo de um revólver na Escola São Francisco de Assis, localizada no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou uma Verificação Preliminar de Investigação (VPI) para apurar o caso, e o menor de idade foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na companhia do seu responsável.
O caso aconteceu na última quarta-feira (24), e a família da vítima acionou a Polícia Militar com a denúncia de uma criança portando arma de fogo dentro da instituição de ensino. Ao comparecer no local para averiguar a situação, o efetivo do 13º BPM constatou que, na verdade, o menino tinha o vídeo de uma arma. O estudante contou aos policiais que o revólver calibre .32 estava na casa onde ele morava. A PM foi até o local e apreendeu a arma e quatro munições.
Segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), a gestão da escola adotou as medidas cabíveis e convocou as famílias dos estudantes para um momento de esclarecimentos, com a presença da Patrulha Escolar. A pasta ainda disse que está contratando psicólogos para ampliar o apoio psicológico a estudantes e à comunidade escolar da rede estadual de ensino.