Metroviários deflagram greve por tempo indeterminado a partir de segunda
A decisão foi tomada pela categoria após a AGE realizada nesta quinta (30)
Foto: Reprodução/Sindmetro-PE
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) deflagrou greve por tempo indeterminado do Metrô do Recife. A decisão foi tomada pela categoria após a Assembleia Geral Extraordinária realizada na Praça da Greve, na Estação Central, no bairro de São José, nesta quinta-feira (30). A paralisação será iniciada às 0h da segunda-feira (3).
Nesta sexta-feira (31), a direção do sindicato deve se reunir para alinhar o comando da greve e há perspectiva para que uma nova Assembleia Geral Extraordinária seja realizada na próxima quarta-feira (5), quando a continuidade do movimento deve ser avaliada.
De acordo com o Sindmetro-PE, o incêndio em uma composição no último sábado (25) é a principal motivação para a deflagração da greve. A categoria reforça que o incidente expõe a precarização do sistema.
Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que, a partir da comunicação oficial do Sindmetro-PE, adotará todas as medidas legais cabíveis para garantir a operação das linhas Centro e Sul, como prevê a lei em situações de greve.