Ministro da Educação garante o Novo Ensino Médio, mas ressalta a necessidade de mudanças no modelo
Segundo o Ministro, a medida, criada durante o governo de Michel Temer (MDB) não será revogada, mas que esta precisa passar por mudanças e ser corrigida
Foto: Reprodução/g1
Em passagem pelo Recife, nesta sexta-feira, 03, para acompanhar a posse da nova presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Márcia ngela Aguiar, o Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou um que Grupo de Trabalho será criado para debater a questão “Novo Ensino Médio".
Segundo o Ministro, a medida, criada durante o governo de Michel Temer (MDB) não será revogada, mas que esta precisa passar por mudanças e ser corrigida.
Uma dessas correções apontadas por Camilo Santana é o estabelecimento de diálogo com a sociedade e com a classe sobre a questão, já que a gestão anterior não propôs essa conversa, como afirmou, ainda, o Ministro.
Durante discurso, o Ministro confirmou, ainda, que mudanças serão adotadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal vestibular do país para ingresso no ensino superior público e privado, mas Camilo afirmou que estas alterações só devem ser adotadas a partir de 2024.
Posse
Sobre o evento, estiveram presentes, ainda, na cerimônia de posse da nova presidência da Fundaj, a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e a Senadora Teresa Leitão (PT).
Márcia Aguiar, nova presidente da fundação, em seu discurso de posse, defendeu a abertura de concurso para a instituição para que possa ser ampliado o acesso do público aos serviços oferecidos pela entidade.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.