Motorista de aplicativo é encontrado morto com mãos algemadas em Ipojuca; polícia investiga
Veículo foi localizado em chamas
Foto: Acervo Pessoal/Cortesia
A Polícia Civil investiga o assassinato do motorista de aplicativo Petrônio César de Albuquerque, de 35 anos, encontrado morto na noite da última sexta-feira (8) em uma área de mata na praia de Cupe, em Ipojuca, no Grande Recife.
O corpo apresentava marcas de tiros e facadas, além de estar com as mãos algemadas. Próximo ao local, o carro da vítima foi encontrado em chamas. Pouco antes do crime, Petrônio ligou para a mãe pedindo ajuda e solicitando R$ 2 mil, alegando ter se envolvido em um acidente após pegar um passageiro.

A família acredita que ele possa ter sido sequestrado e torturado para transferir dinheiro. Sem histórico de inimizades, o motorista era descrito como caseiro e dedicado à família. Ele deixa esposa grávida e dois filhos. A Polícia Civil informou que as diligências estão em andamento para esclarecer o caso.
Entre janeiro e julho deste ano, Pernambuco registrou 1.860 homicídios, queda de 12% em relação ao mesmo período de 2024, dentro da meta estadual de reduzir em 30% as mortes violentas até 2026.