Para o funcionamento, os equipamentos seguem um protocolo elaborado pelo governo do estado
Foto: Divulgação
Fechados há mais de cincos meses desde a chegada da pandemia da Covid-19 no estado, museus, galerias e outros espaços de fomento à arte em Pernambuco estão retomando aos poucos as atividades. Para o funcionamento, os equipamentos seguem um protocolo elaborado pelo governo do estado, que traz normas a limitação da capacidade máxima por ambiente e turnos de visitação e regras de circulação com distanciamento na proporção de um visitante a cada 20 metros quadrados nas áreas expositivas internas e um visitante a cada 10 m2 nas áreas externas. Além disso, a obrigatoriedade do uso de máscaras e a limpeza e desinfecção ampliadas dos locais. Alguns dos espaços só devem reabrir posteriormente.
Agosto
31 de Agosto - O Paço do Frevo e a Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife.
Setembro
O Museu do Estado de Pernambuco, Estação Capiba - Museu do Trem, Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe), Museu Regional de Olinda, Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, Museu da Imagem e do Som de Pernambuco, Torre Malakoff e Espaço Pasárgada.
Outubro
1º de outubro - Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), Museu da Cidade do Recife, Murillo La Greca, Galeria Janete Costa, Memorial Luiz Gonzaga e Núcleo Afro
2 de outubro - Instituto Ricardo Brennand (IRB), na Zona Oeste do Recife, retomará o funcionamento a partir de 2 de outubro.
Sem data definida de reabertura
Centro Cultural Cais do Sertão e Museu do Homem do Nordeste.
Confira as informações com o repórter Antônio Diniz, clicando no play acima.