Neoenergia e Corpo de Bombeiros de Pernambuco se unem para prevenir acidentes no São João
No total, a distribuidora de energia investiu R$ 1,6 milhões para assegurar o fornecimento elétrico
Foto: Reprodução/Neoenergia
Diante dos festejos juninos, a Neoenergia Pernambuco preparou, junto ao Corpo de Bombeiros, uma série de ações preventivas para garantir a segurança no São João 2025.
A reportagem da CBN Recife esteve presente na coletiva de imprensa para detalhar essas iniciativas de segurança. Na ocasião, o Superintendente de Operações da Neoenergia, Leonardo Moura, destacou as principais orientações para a população neste período.
“Não montem fogueiras embaixo das redes elétricas. Para aqueles que vão enfeitar suas residências ou as suas ruas, evitem colocar isso próximo à rede elétrica. Como nós falamos, ligação condutora não pode ser feita sob nenhuma hipótese. Não direcionar também serpentinas, ou qualquer outro tipo de objeto, em direção à rede elétrica. Evitar também subir nos postes, marquises ou árvores na hora de pendurar os materiais.” sugeriu.
Além disso, Leonardo Moura ainda alertou para o risco das ligações clandestinas.
“As ligações clandestinas promovem uma situação de risco para as pessoas porque elas são feitas com materiais improvisados, fora de padões técnicos. Elas colocam em risco a vida das pessoas que fazem essa ligação, e também da sociedade que convive com esse entorno. Então é fundamental que aqueles que identificarem ligações clandestinas, denunciem através dos nossos canais. Isso pode ser feito através do nosso call center, que é o número 116.”
Acerca das situações emergenciais, o Diretor Geral de Operações do Corpo de Bombeiros, Coronel Robson Roberto esclareceu como deverá funcionar a operção conjunta.
“Caso a gente tenha qualquer tipo de emergência, a população pode, e deve acionar a corporação pelos canais competentes, que é o 193. E caso a gente tenha qualquer tipo de apoio que necessite da Neoenergia, a gente vai fazer esse contato de forma ordinária, assim como a própria Neoenergia quando precisar do nosso apoio. [...] A gente tem esse estreito contato para fazer gestão operacional, e resolver a ocorrência o mais rápido possível.”, explicou.
No total, a distribuidora de energia investiu R$ 1,6 milhões para assegurar o fornecimento elétrico nos principais polos juninos do estado, do litoral ao sertão.