A China registrou a primeira morte por covid-19 após seis meses.
Foto: Reprodução / G1
Em Pernambuco, no dia 25 de outubro foram confirmados 168 casos da covid-19. No dia 25 de novembro, 31 dias depois, foram confirmados 1.984 casos. Isso representa um crescimento de mais de 1000% de casos confirmados, reafirmando o surgimento de uma nova onda da doença. Além disso, a China registrou a primeira morte por covid-19 após seis meses. A nova alta de casos é o momento mais grave da pandemia para o país. Dessa maneira, eventos como a Copa do Mundo, que gera grande aglomeração, bem como as festas de final de ano, como o Natal e o Réveillon, tem causado preocupação para autoridades de saúde.
O médico pediatra Eduardo Jorge explica que as pessoas começaram a relaxar frente à Covid-19, que a procura pelas doses de reforço diminuíram e que não existe imunidade de rebanho para covid. O médico pneumopediatra Rafael Aureliano explica que, no Brasil, o desequilíbrio no tratamento da pandemia pelos órgãos responsáveis na pandemia, prejudicou a luta contra o vírus.
A vacinação é importantíssima para diminuir os sintomas da covid-19. Busque um posto de saúde para atualizar a vacinação contra a covid-19, para se proteger e proteger as outras pessoas.
Ouça a nota clicando no play acima.