O equipamento cultural de Pernambuco teve suas atividades interrompidas desde Julho do ano passado por problemas estruturais
Foto: Via G1
Após pressão de movimentos, artistas, parlamentares e frequentadores do Cinema São Luiz, foi anunciado um contrato para a execução de serviços emergenciais no sistema de esgotamento de águas pluviais do equipamento cultural. O acordo foi firmado entre a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a empresa que ficará responsável pela obra. Ao todo, foram investidos R$106.308,53 na reforma, que deve durar 60 dias. Esta é apenas a primeira etapa de ações para que o cinema seja reaberto.
Localizado às margens do rio Capibaribe, na área central do Recife, o Cinema São Luiz teve suas atividades interrompidas desde Julho do ano passado por problemas estruturais. O andamento da obra se estendeu até a atual gestão. A intervenção no equipamento cultural contempla serviços de instalações elétricas e um novo sistema de refrigeração, hoje 95% concluída.
Inaugurado em setembro de 1972, o Cinema São Luiz só foi tombado como Patrimônio Histórico pelo governo do estado em 2008.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.